Aplicativo Prisma agora tem integração com gerador de memes

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo Prisma agora tem integração com gerador de memes

É fã de memes? É daqueles que veem a foto do amigo e já pensam que, se tivesse uma frase perfeita, esse poderia ser o próximo viral da internet? O aplicativo Prisma, que combina redes neurais e inteligência artificial para processar as fotos e transformá-las em obras de arte, adicionou uma funcionalidade que pode auxiliar usuários nessa jornada.

1

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a atualização, o Prisma ganha funcionalidades da startup GagBot — que possui uma tecnologia que combina inteligência artificial e reconhecimento de objetos para sugerir frases prontas que você poderia muito bem usar para o seu próximo meme e, assim, gerar automaticamente conteúdo de texto para a sua imagem.

Como funciona: basicamente, você faz o upload de uma foto, e a IA da GagBot usa análise semântica para criar as legendas com base no conteúdo que a tecnologia identifica da imagem. E pronto!

'Apesar de a IA estar cada vez mais presente em nossas vidas, para a maioria de nós ela continua a ser um alien. Queremos conectar IA com pessoas e mostrar como ela pode ser usada no dia a dia. Foi assim que tivemos a ideia de ensinar IA e criar memes', Viktor Mangazeev, cofundador da GagBot

Estratégia

O mercado de memes está aquecido com o sucesso de sites como 9GAG, iFunny e Imgur. E a GagBot acabou se beneficiando desse “boom”. Recentemente, a startup conseguiu levantar US$ 500 mil em uma rodada de investimentos liderada pela AltaIR Capital e que contou com a participação de investidores-anjo.

2

Além do investimento, a GagBot chamou atenção da Prisma, que acredita que os recursos da companhia serão valiosos para o seu aplicativo, que está trabalhando em uma estratégia para oferecer uma inteligência artificial mais acessível a seus usuários. “Nós vemos muitas oportunidades no GagBot e acreditamos que ela vai ajudar a produzir uma grande experiência do usuário com IA  auxiliando pessoas a se comunicarem mais facilmente”, afirmou o cofundador e CEO da Prisma, Alexey Moiseenkov, em comunicado.

Em julho, a Prisma já havia lançado outro recurso para o seu aplicativo, o Sticky, que permite criar adesivos diferentões ou mesmo animados a partir de selfies, os quais podem ser compartilhados em diversas redes sociais.

3

Recentemente, a companhia também focou seus esforços para atender ao mercado B2B com uma nova oferta que visa ajudar desenvolvedores a criarem aplicações com uso de redes neurais e deep learning, produzindo efeitos visuais únicos em dispositivos móveis. Para isso, a empresa lançou o prismalabs.ia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.