InkHunter: app promete diminuir a quantidade de tatuagens desastrosas

2 min de leitura
Imagem de: InkHunter: app promete diminuir a quantidade de tatuagens desastrosas

O que a tatuagem representa para você? Para uns, é uma forma de registrar um desenho significativo, já para outros é apenas um fator estético. Mas, em todos os casos não há meios de fugir de um risco: o arrependimento. Entre tantas opções de técnicas, imagens, tamanhos e locais, é fácil cair em um erro. Pensando em diminuir as tattoos desastrosas, três ucranianos idealizaram o InkHunter. O aplicativo desenvolvido por Oleksandra Rohachova, Pavlo Razumovskyi e Albert Aleksieiev para iOS e Android utiliza a realidade aumentada a fim de mostrar ao usuário pela tela do celular como ficaria o resultado final antes de ele decidir passar pelas agulhas.

Apesar de exigir a visualização de vídeos publicitários para destravar os desenhos, a iniciativa é gratuita e traz um portfólio diversificado. As artes disponíveis vão desde animais até caveiras estilizadas e escritas. O app também permite buscar referências na internet e criar o seu próprio decalque. Tudo em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar a usar o InkHunter, basta abrir o aplicativo e deslizar a tela. Depois, é só clicar na tatuagem que deseja experimentar. Imediatamente, aparecerá uma mensagem de “unlock”; clique nela para destravar a opção escolhida. A partir dessa etapa, será preciso assistir a um vídeo curto. Então, não hesite em apertar “unlock” novamente. 

  

É importante ressaltar que, caso você não goste das artes disponíveis, é possível conseguir outros desenhos no tópico “More”. Porém, os conteúdos do item são pagos.

Os próximos passos para ter uma tattoo através da realidade ampliada são os de desenhar uma carinha sorrindo com três traços no local em que se deseja tatuar. O procedimento é mostrado em um vídeo tutorial no app. Após essa parte, clique em “I did” e, em seguida, em “permitir” para proporcionar o acesso do InkHunter à sua câmera. Por fim, posicione o sorrisinho que aparece na tela em cima do desenhado na sua pele, e pronto... Estará tatuado! O botão vermelho com o símbolo de câmera serve para tirar foto da arte.

    

Um dos diferenciais da iniciativa é a possibilidade de mexer no tamanho, no sentido e na cor da imagem. Para alcançar esses efeitos, deslize o dedo sobre a tela da direita para a esquerda.

As imagens criadas podem ser salvas tanto no aplicativo como na galeria do celular. Para guardá-las no app, clique em “Save”; para armazenar no dispositivo, é preciso tocar o primeiro ícone na parte de baixo, representado por uma pequena seta para baixo. O interessante no aplicativo é que, no momento de salvar a arte final, ele disponibiliza as opções de compartilhamento com os amigos. Para que isso aconteça, clique no símbolo da rede social de interesse.

Viciou?

Dizem que tatuagens viciam. Portanto, se esse foi o seu caso, e você quer fazer mais uma tattoo, vá até a aba “My tattoos” e clique em “Create your tattoo”. O app oferece fontes na parte de baixo para que você escolha aquela com que você tem mais afinidade. Após decidir a nova arte, toque em “tap to edit para escrever”. A segunda etapa é clicar no símbolo de “check” para salvar. Em seguida, é só repetir o passo a passo anterior a fim de conferir o modelo criado na pele. 

Outra funcionalidade do aplicativo é buscar desenhos na galeria do seu celular. Basta também ir em “My tattoos”, tocar em “Add your tattoo” e permitir o acesso às suas fotos.

Veja abaixo uma galeria de imagens disponíveis para tatuar no InkHunter e diga nos comentários qual você faria! 

Tatuagens

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.