Código revela que Google pode estar trabalhando em um YouTube Plus

1 min de leitura
Imagem de: Código revela que Google pode estar trabalhando em um YouTube Plus

Para algumas pessoas, fuçar o código dos softwares é uma espécie de terapia ou passatempo. Para outras, é a chance de encontrar alguns segredos escondidos nos bastidores da indústria. É exatamente esse segundo exemplo que acaba de render uma bela descoberta em torno da plataforma de vídeos da Google: poderemos ter um “YouTube Plus” no futuro próximo.

A pista foi encontrada pelo pessoal do Android Police na versão 12.37 do aplicativo oficial do YouTube. Como se trata apenas de uma string no meio de tantas outras (e o termo não se repete em mais nenhum ponto do programa), fica difícil dizer exatamente do que se trata a novidade – se é que ela vai mesmo ver a luz do dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as suspeitas levantadas em torno do tema estão a possível chegada de um serviço de assinatura aos moldes do não tão popular YouTube Red. Outra opção? A própria mudança do nome do serviço pago, seja para acabar com as comparações com um certo site de pornografia ou para expandir o programa para o restante do mundo.

Se o Red se mantiver intacto, pode ser que a Google acabe usando o tal YouTube Plus como nomenclatura para um novo pacote de assinatura de seus serviços. Segundo o 9to5Google, a ideia poderia ser, por exemplo, juntar uma experiência sem propagandas no YouTube com o YouTube TV e o Google Play Música. Vale ficar de olho para ver o que a Gigante das Buscas vai aprontar desta vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.