Confira como postar músicas em seu status do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Confira como postar músicas em seu status do WhatsApp

No início deste ano, o WhatsApp seguiu a tendência de outras plataformas concorrentes e inseriu a função “Status” no aplicativo. O funcionamento é semelhante ao do Snapchat: o usuário pode tirar uma foto ou gravar um vídeo, escrever uma legenda e adicionar emojis, se quiser. A foto ou vídeo sumirá depois de 24 horas. Depois da introdução do recurso, os antigos status  mensagens breves no perfil dos usuários  tiveram seu nome alterado para “recado”.

Em vez de utilizar o recurso apenas para postar fotos rápidas do seu dia, por que não acrescentar status com a música que você está ouvindo no momento? Embora o aplicativo ainda não tenha disponibilizado uma função própria para postar as músicas do celular, é possível fazê-lo de forma simples tanto no Android quanto no iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Descubra como postar as suas músicas no status seguindo o tutorial abaixo:

  1. Abra o seu player favorito de músicas  pode ser o app nativo do celular, o Spotify ou qualquer um do tipo.

  2. Reproduza uma música.

  1. Enquanto a música estiver tocando, abra o WhatsApp e deslize o dedo para a aba de “Status”.

  1. Em seguida, tampe a câmera com o dedo para que a imagem não apareça; afinal, a ideia é mostrar apenas a música, certo?

  1. Deixe a música tocar e mantenha pressionado o botão de captura de imagens.

  2. Grave até quando achar necessário e, depois, solte o botão.

  1. Pronto!

Caso você esteja em um local público e queira postar no status a música que você está escutando, uma sugestão é deixar o microfone dos fones de ouvido bem perto do alto-falante, para não incomodar as pessoas que estiverem próximas e conseguir gravar o som mesmo assim. Contudo, é importante lembrar que a gravação pode não ficar tão boa.

Se você quiser postar imagens em seu status, por exemplo, o processo é um pouco diferente: é preciso abrir a imagem na galeria do celular e tocar no ícone de compartilhamento. Então, basta selecionar o WhatsApp e tocar em “Meu Status”. O mesmo processo também vale para a postagem de GIFs da galeria do celular.

O status para WhatsApp está disponível para iOS e Android e permite postar fotos, vídeos, textos e GIFs. Ainda, é possível bloquear usuários escolhidos por você para que não vejam o que está sendo postado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.