Facebook começa testes do app “Bonfire” para videochamadas em grupo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa testes do app “Bonfire” para videochamadas em grupo

O Facebook começou a testar hoje um novo app mobile. Ele se chama Bonfire, ou “Fogueira” em português, e, por enquanto, só está disponível para iOS e em smartphones que possuem acesso à App Store dinamarquesa. Mas porque tanta limitação? Ao que parece, o mercado desse pequeno país europeu é ideal para testes desse tipo de novidade por conta da alta retenção de usuários. Seja como for, o Bonfire é essencialmente uma cópia do Houseparty, que permite realizar videochamadas em grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como o concorrente, o app do Facebook foca em adolescentes e jovens adultos. A ideia seria não deixar esse público escapar da grande rede social, uma vez que a tendência atualmente para o grupo é procurar formas mais privadas de compartilhamento.

Para usar o Bonfire, é necessário fazer login com sua conta no Facebook e, com isso, encontrar seus amigos. É necessário convidá-los para entrar na nova plataforma, mas, em quanto o app não estiver disponível no país em que essas pessoas moram, elas não poderão entrar na brincadeira.

Fora uma interface simples e moderna, o Bonfire ainda oferece uma série de filtros animados para tornar as conversas mais descontraídas. Contudo, não há detalhes mais específicos sobre outras possibilidades.

Ao TNW, o Facebook confirmou o teste na Dinamarca e explicou que não poderia compartilhar mais nenhum detalhe acerca do novo produto no momento, mas que constantemente testa novidades em aplicações sociais. Portanto, não sabemos se o tal app vai de fato “pegar” ou se um dia será liberado globalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.