Com ARKit, usuários devem usar realidade aumentada como guia no iOS 11

1 min de leitura
Imagem de: Com ARKit, usuários devem usar realidade aumentada como guia no iOS 11

Não há dúvidas de que a Apple pretende explorar bastante todas as possibilidades oferecidas pelo ARKit. Há algum tempo, por exemplo, tivemos a oportunidade de ver a tecnologia sendo utilizada para visualizar áreas com o auxílio da realidade virtual. Entretanto, isso não é tudo, já que a Maçã tem mais planos para aquilo que esse recurso pode trazer ao Maps.

Tudo começou em 22 de julho, quando o desenvolvedor Felix Lapalme descobriu, entre os códigos do Beta do iOS 11, uma seta tridimensional que possivelmente seria utilizada no aplicativo de navegação. Uma exploração mais densa revelou que ela seria exibida enquanto o usuário estivesse andando com o celular à sua frente, e funcionaria em conjunto com a câmera do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de a Apple ainda não ter detalhado todas as possibilidades para esse recurso, um desenvolvedor conhecido como Andrew Hart pode ter dado uma ideia daquilo que a Maçã pretende oferecer – e, para isso, basta observar um vídeo que foi publicado no mês passado no Twitter:

Ainda que não tenhamos nenhum tipo de confirmação oficial, é bem provável que a Apple acabe seguindo por esse caminho em suas investidas com a realidade aumentada, especialmente quando observamos que esse seria um adicional que poderia diferenciar o sistema de outras ofertas que existem por aí. Você concorda? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Vale mencionar que a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre todas as novidades trazidas pelo iOS 11, algo que só deve acontecer quando o próximo modelo do iPhone for apresentado ao mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.