Windows 10 ganhará função exclusiva para linkar PC e smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 ganhará função exclusiva para linkar PC e smartphone

Durante a Build 2017, a Microsoft prometeu soluções para facilitar a integração entre Windows 10 e smartphones. E se a empresa de Redmond ainda não trouxe grandes novidades para a sua própria plataforma mobile, não se pode falar o mesmo das rivais: a mais recente delas é o primeiro recurso para facilitar a conexão e o compartilhamento de informações entre PCs e celulares.

Presente na Build 16251 do Windows 10, a novidade já está disponível para participantes do Windows 10 Insider e, por enquanto, é compatível apenas com smartphones Android — mas o suporte para iPhones chega em breve, garante a Microsoft. Ao conectar o seu telefone celular ao computador nas configurações do W10, o Android ganha a função “Continue no PC” na aba de compartilhamentos. Aí, é só utilizá-la para compartilhar um site do portátil para o desktop ou notebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mais legal aqui é que você tanto pode continuar a navegação naquele exato momento quanto salvar tudo para depois — ideal para os momentos em que você começa a ver algo no celular, mas quer dar sequência posteriormente ao chegar em casa, por exemplo, no seu computador. Nesse caso, o site compartilhado vai ficar disponível na Central de Ações (a central de notificações) do Windows 10.

Esse primeiro recurso da prometida maior interação entre a Microsoft e as principais plataformas móveis do mundo é bastante semelhante às funções nativas presentes em navegadores como Chrome, Firefox e Opera, mas mostra o comprometimento da companhia. Quem sabe mais recursos serão anunciados nos próximos meses.

A novidade será disponibilizada para todos os usuários a partir de setembro, quando a Microsoft lança oficialmente a atualização Fall Creators Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.