Take on meeeee! App de realidade aumentada recria clipe clássico do A-ha

1 min de leitura
Imagem de: Take on meeeee! App de realidade aumentada recria clipe clássico do A-ha

Quem passou pela infância ou adolescência nos anos 1980 ou é fã de carteirinha da banda norueguesa A-ha pode se preparar para uma verdadeira viagem no tempo. Isso porque uma empresa especializada em aplicações de realidade aumentada pode ter descoberto a fórmula perfeita para equilibrar saudosismo e tecnologia em um único app.

A criação do Trixi Studios busca inspiração no videoclipe clássico da canção “Take on Me” para transportar você para um mundo totalmente esboçado à lápis. Enquanto a obra original levou cerca de 16 semanas para ser completada – já que cada frame da animação precisou ser desenhado à mão –, o programa elaborado em cima do ARKit da Apple consegue fazer esse trabalho em tempo real e, o melhor de tudo, aproveitando todo espaço ao seu redor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, o software não está disponível para download, já que se trata de uma espécie de protótipo de experiência imersiva com a câmera dos celulares e tablets da Maçã. Seja como for, a brincadeira já dá uma boa ideia do que os desenvolvedores podem fazer quando a plataforma de AR da Apple finalmente for colocada em prática. E aí, curtiu essa prévia do que podemos esperar no futuro dessa parceria entre realidade aumentada e o mundo mobile?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.