App para ciclistas inaugura seguro contra danos ao celular durante pedalada

1 min de leitura
Imagem de: App para ciclistas inaugura seguro contra danos ao celular durante pedalada
Imagem: digitaltrends

Talvez você não conheça o app chamado Strava, mas ele é relativamente popular entre ciclistas nos EUA, Reino Unido e Austrália. O app basicamente serve como uma ferramenta para rastreamento de atividades físicas focado especialmente em pedaladas, mas, agora, seu serviço premium conta com algumas novas vantagens. A mais interessante é a possibilidade de participar de um seguro para proteger o smartphone durante uma volta de bike.

Isso porque, para usar o Strava, os ciclistas eventualmente precisam lidar com o aparelho enquanto pilotam a magrela. Naturalmente, essa situação pode gerar pequenos acidentes, resultando em telas quebradas, laterais amassadas e por aí vai. O seguro do app vai cobrir esse tipo de coisa e indenizar o dono do smartphone em até US$ 600. Contudo, isso só vale para os três países citados acima, e as pessoas que desejarem utilizar o seguro terão que comprovar situações bem complicadas. Pelo menos essa galera também estará segurada em caso de danos às suas bicicletas e à saúde.

Para completar, sempre que o usuário precisar acionar o seguro, ele terá que pagar uma taxa de US$ 85, mas terá a possibilidade de pegar um taxi de graça, por exemplo, caso sua bike quebre durante uma volta pela cidade.

Outras novidades nesse “clube de benefícios” incluem descontos em material esportivo e em outros tipos de itens, mas tudo não passa de melhorias incrementais. Será que algo assim interessaria os ciclistas brasileiros?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.