Grubster: app oferece até 30% de desconto em restaurantes

2 min de leitura
Imagem de: Grubster: app oferece até 30% de desconto em restaurantes

Nos últimos tempos, um tipo de aplicativo que ganhou vários adeptos é aquele que permite reservar restaurantes, tudo via celular. Uma dessas ferramentas é o Grubster que, apesar de ser pago, possui um período gratuito de 30 dias para testes.

O serviço oferece desconto de até 30% nos estabelecimentos credenciados e já funciona em pelo menos 11 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Marília, Joinville, Ribeirão Preto e Campinas. Portanto, se você quiser fazer reservas antecipadamente, veja como utilizar o Grubster no seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cadastro

Inscrever-se no Grubster leva apenas alguns segundos. Logo que você baixar o aplicativo da Google Play Store e iniciá-lo, ele vai pedir que você autorize o acesso à sua localização, justamente para indicar locais próximos a você. Para facilitar o processo, você pode preencher os dados usando sua conta do Google ou do Facebook ou selecionando o cadastro no próprio app.

Fazendo uma reserva

Passo 1: Uma vez feito o cadastro, o Grubster exibe logo na tela inicial uma relação de estabelecimentos próximos à sua localidade atual e os horários de funcionamento, a distância, o tipo de serviço do comércio (cafeteria, à la carte, hamburgueria, entre outras categorias) e o desconto oferecido por cada um deles. Você também pode buscar por restaurante.

Passo 2: No topo da página, no ícone de calendário, é possível escolher outro período do dia, a data e quantas pessoas estarão com você. Após completar suas definições, toque em "Feito" para ver os resultados atualizados.

Passo 3: Ao clicar em um restaurante, você verá informações específicas sobre aquele estabelecimento, incluindo as avaliações de outros consumidores que já foram até lá. Também é possível favoritar seus bares e restaurantes preferidos, clicando no símbolo de coração no topo direito da tela.

Passo 4: Alguns restaurantes possuem desconto em reservas antecipadas ou preços promocionais caso você decida ir ao local no mesmo momento em que utiliza o aplicativo. Basta tocar em "Reservar", para a primeira opção, ou "Ir Agora", para a segunda modalidade.

Passo 5: Se você selecionar "Reservar", o app mostrará na próxima página mais dados de reserva para que você confirme suas definições. É só clicar nas setas laterais para ajustar a data e o horário de acordo com suas preferências. Depois, toque em "Prosseguir".

Passo 6: Se você optou por se cadastrar usando seu Facebook ou sua conta do Google, será preciso informar um número de celular e seu CPF — esse procedimento só é requerido agora na primeira vez que você efetuar uma reserva. Clique em "Salvar" e prossiga para a tela seguinte, em que você deve tocar em "Começar mês grátis" para fazer a reserva usando seu primeiro mês gratuito. Confirme mais uma vez na tela seguinte, clicando em "Ok, entendi".

Passo 7: Feito isso, a reserva é confirmada. Sempre que quiser, você pode verificar os detalhes da reserva na aba "Perfil", na tela principal do Grubster, indo em "Minhas Reservas". Caso queira cancelar uma reserva, toque no ícone "Ver Mais" e selecione "Cancelar reserva".

Google Play Store

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.