Pocket: 10 melhores games de 'corrida infinita'

4 min de leitura
Imagem de: Pocket: 10 melhores games de 'corrida infinita'

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Pocket. No quadro desta semana, trazemos dicas de jogos para Android e iOS que vão agradar – e muito – aos fãs dos endless runners; os assim chamados “corredores infinitos”, que testam suas habilidades para desviar de obstáculos pelo maior tempo possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ficou interessado? Então é só continuar conosco para conferir (ou dar uma olhada em cada um deles através de nossas coleções).

1. Run & Gun: Banditos

Plataformas: Android / iOS

Já começamos com um título bastante desafiador com Run & Gun: Banditos. No game, você deve perseguir uma carruagem cheia de ouro pelo maior tempo possível, tentando coletar cada moeda deixada pelo caminho. Seria fácil, claro, se não fossem as várias estradas alternativas, obstáculos e até outros pistoleiros encontrados pelo caminho, que o jogador deve derrubar com tiros certeiros para não acabar virando a vítima dos disparos.

2. Sonic Dash 2: Sonic Boom

Plataformas: Android / iOS

Só o nome do segundo game da lista já diz tudo. No controle do amado ouriço azul, Sonic Dash 2: Sonic Boom coloca você para correr em pistas gigantescas e tentar coletar o maior número de anéis que puder – além de enfrentar alguns inimigos e fugir de armadilhas. O app se destaca por permitir a jogatina na pele de outros personagens da série, como Tails, Knuckles e Amy, cada um trazendo habilidades únicas.

3. Subway Surfers

Plataformas: Android / iOS

A vida de um artista de rua não é fácil, e Subway Surfers vem mostrar exatamente isso. Aqui, você encara uma perseguição maluca contra um guardinha insistente que quer prender seu personagem a qualquer custo, o que significa percorrer uma infindável linha de trem. Além de desviar dos obstáculos, você tem que saber quando usar seu skate para pegar embalo e tentar coletar os power-ups espalhados pelo mapa.

4. Lara Croft: Relic Run

Plataformas: Android / iOS

Mais um nome de peso se junta à lista com um game que traz várias novidades interessantes para o gênero. Isso porque, em Lara Croft: Relic Run, você não está limitado apenas ao simples desafio de pular buracos e desviar de obstáculos: junto a isso, você também pode sacar suas pistolas e mandar bala em vários monstros pelo caminho. O game tem até batalhas contra chefões, para quem quer um bom desafio.

5. Super Mario Run

Plataformas: Android / iOS

Não podíamos deixar de lado o encanador mais adorado do mundo dos games. Convenhamos que ele chegou aos portáteis com muito estilo, já que Super Mario Run pega a clássica jogatina de plataforma lateral da série e adiciona uma tonelada de segredos, como passagens secretas e moedas para pegar. É uma mudança pequena, mas que deixa a experiência bem mais moderna, acredite.

6. Danger Dash

Plataforma: Android

Com uma mistura bem interessante de gráficos em duas e três dimensões, Danger Dash coloca você na pele de um explorador em uma fuga desenfreada de uma alcateia de tigres. Com uma velocidade de jogatina frenética, esse é um dos jogos mais difíceis da lista, e vão pedir um dedo rápido para quem quiser durar mais do que alguns segundos nas partidas.

7. Homem-Aranha Sem Limites

Plataforma: Android / iOS

O Sexteto Sinistro está de volta e, como sempre, o trabalho de dar cabo de alguns dos vilões mais clássicos da Marvel fica para você em Homem-Aranha Sem Limites. Com isso, você, na pele do cabeça de teia, deve evitar os ataques dos vilões enquanto desce a porrada na cara dos capangas pelo caminho. Também esteja pronto para usar suas teias em várias partes da jogatina e conseguir se manter na perseguição.

8. Temple Run 2

Plataformas: Android / iOS

De todos os games da lista, Temple Run 2 é certamente um dos pioneiros no gênero. No controle de um simples explorador à la Indiana Jones, você deve correr pelas ruínas infindáveis de um templo enquanto foge de um enorme monstro com a ajuda de vários power-ups. Erre muitos pulos em sequência e você vai virar a jantar da criatura.

9. Maze Runner: Correr ou Morrer

Plataformas: Android / iOS

Maze Runner segue um estilo extremamente parecido com o colocado anterior da lista, desafiando o jogador a desviar rapidamente dos obstáculos enquanto coleta moedas que podem ser usadas para liberar novos personagens. A diferença é que o game traz um visual bem mais realista baseado no filme de mesmo nome, então quem já adora a história original tem motivos de sobra para se sentir dentro do mundo dos livros e dos filmes.

10. Asgard Run

Plataformas: Android / iOS

Asgard Run fecha nossa lista com um estilo bastante diferente. Os clássicos desafios dos endless runners estão aqui, claro, mas o game coloca você para explorar um cenário em forma tubular. Assim, é possível que você gire em torno dos obstáculos no lugar de apenas pular deles, por exemplo.

.....

Nossa nova lista do Pocket acaba de chegar ao fim. Fechamos nossas sugestões com a pergunta de sempre: quais apps fizeram falta nesta edição? Deixe seus comentários logo abaixo, porque, com sorte, ele vai parar em um Pocket futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.