Firefox para iOS ganha 'modo noturno' e leitor de QR Code

1 min de leitura
Imagem de: Firefox para iOS ganha 'modo noturno' e leitor de QR Code
Imagem: thenextweb

A Mozilla liberou nesta quinta-feira a nova versão do seu navegador web, o Firefox 8.0, para iOS. As novidades mais interessantes da ferramenta são o modo noturno, que deve facilitar a vida de quem navega muito na internet em locais escuros, e o leitor de códigos QR integrado.

O modo noturno não é exatamente uma função como o que vemos no app do Twitter, por exemplo, que escurece toda a tela e troca bancos por cores quase pretas. Em vez disso, o Firefox 8.0 vai apenas diminuir a iluminação da tela automaticamente conforme a noite vai chegando. Caso você já use o filtro de luz azul do iOS, o modo noturno do próprio sistema, essa função deve deixar as cosias mais suaves nos olhos.

Quanto ao leitor de códigos, a Mozilla explica que a inclusão desse elemento no navegador significa que os usuários podem deletar do celular apps que foram desenvolvidos apenas para essa função. Ferramentas como essa normalmente são cheias de anúncios e nem sempre agradáveis de usar. O Firefox, por sua vez, não apresenta esses inconvenientes e possui as mesmas funcionalidades.

A desenvolvedora também atualizou o seu browser básico para Android, o Focus. A aplicação chegou à sua versão 1.1 e basicamente funciona como um navegar superleve e rápido para quem não usa funções avançadas nesse tipo de app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.