YouTube e chamadas: WhatsApp ganha Picture-in-Picture no iOS e Android O

1 min de leitura
Imagem de: YouTube e chamadas: WhatsApp ganha Picture-in-Picture no iOS e Android O

Tudo indica que o WhatsApp pode receber ótimas novidades tanto em sua versão para o Android quanto para o iOS. Embora cada uma delas funcione para um objetivo específico, ambas trabalham com o bom e velho recurso de Picture-in-Picture, permitindo que você continue sua conversa no app enquanto confere vídeos em um quadro menor.

Nos aparelhos com o sistema operacional da Apple, a ideia é que a função sirva para que os usuários assistam a clipes do YouTube sem sair do mensageiro – valorizando ainda mais os links da plataforma de vídeo da Google dentro do aplicativo. Nos dispositivos do robozinho verde, a ideia é dar uma encorpada nas cada vez mais tradicionais videochamadas.

Infelizmente, no caso do sistema da Gigante das Buscas, a ferramenta só vai funcionar em smartphones atualizados para o Android O – o que limita consideravelmente o número de usuários com acesso ao recurso. A boa notícia é que, caso você faça parte desse grupo seleto, já é possível brincar com a funcionalidade com a versão de testes do novo Android – liberada para desenvolvedores.

Assim como acontece na relação do WhatsApp com o YouTube no futuro update para o iOS, o PiP de ligações em vídeo para Android possibilita que a imagem do seu contato seja movida para um box pequeno que pode ser posicionado em qualquer canto da tela. Isso, claro, abre espaço para que o chat de texto continue sendo exibido no restante do espaço livre.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.