Evernote: aprenda a usar o programa no Linux

1 min de leitura
Imagem de: Evernote: aprenda a usar o programa no Linux

O Linux não é um sistema operacional com suporte para o Evernote, mas é claro que existem algumas alternativas para conciliar os dois. Descubra quais são:

Evernote para web e Chrome

Você pode usar o Evernote como uma aplicação para o Google Chrome e, apesar de o programa funcionar dentro do navegador, existe a opção de o utilizar como uma janela.

Acesse os aplicativos instalados no seu Chrome, localizado no canto superior esquerdo do navegador, e no ícone do Evernote clique com o botão direito. Selecione “Abrir como janela” e, depois, clique novamente para abrir.

Agora, o seu Evernote vai abrir em uma janela exclusiva e ainda com um ícone no menu Iniciar.

Também é possível criar um atalho para a sua Área de Trabalho. Clique no ícone com o botão direito e, em seguida, em “Criar atalhos…”.

Marque a opção “Área de trabalho” e clique em “Criar”.

Whatever

O Whatever é um projeto hospedado pelo GitHub como uma versão não oficial do Evernote para o Linux. Se você não gostar da versão web, o download do Whatever pode ser feito neste link.

NixNote 2

O NixNote surgiu como uma evolução do antigo aplicativo NeverNote. O programa existiu por alguns anos em uma versão Beta e, finalmente, chegou à sua versão oficial 2.0.

No NixNote 2, as listas são organizadas como colunas, e não como tabelas. Assim, o programa também oferece como benefício a possibilidade de organizar as notas por título, data, entre outras características.

Imagem: PC World

Porém, como nada é perfeito, o programa não tem um layout tão visualmente agradável e bonito como o do Evernote.

O download no NixNote2 pode ser feito no GitHub ou no SourceForge.

Tantalus

O Tantalus é um programa de código aberto ainda em andamento que permite substituir a versão desktop para o Evernote. Se você quiser acompanhar o desenvolvimento dele, basta conferir no GitHub.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.