É do Brasil! Empresa brasileira vende software de engenharia para MIT

1 min de leitura
Imagem de: É do Brasil! Empresa brasileira vende software de engenharia para MIT

De iniciativa brasileira e desenvolvido inicialmente por alunos da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), o software para análise de otimização topológica chamado de Virtual Pyxis será utilizado por pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

A VirtualCAE, responsável atualmente pelo programa, concluiu a venda do sistema genuinamente nacional ao centro de pesquisa americano. Esse tipo de tecnologia é utilizado no ramo da engenharia e é responsável pela redução da massa de componentes, já que o software esculpe o design ideal do produto a ser otimizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para se ter uma ideia do uso do software na prática, a companhia apresentou o exemplo de uma empresa do setor automotivo que reduziu em 23% o peso de um componente fundido, com a ajuda do Virtual.PYXIS. O resultado foi uma economia de 200 mil dólares.

O programa pode ser utilizado em diferentes setores da indústria, como automotivo, aeroespacial, ferroviário, energia, bens de consumo, indústria extrativa, máquinas e equipamentos.

Com essa venda, a empresa espera ampliar as ligações com outros institutos de referência e tem expectativa de novos negócios, não apenas no meio acadêmico, mas também no industrial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.