PSafe descontinua pacote de proteção para Windows e vai focar em Android

1 min de leitura
Imagem de: PSafe descontinua pacote de proteção para Windows e vai focar em Android
Imagem: Denis Araujo

Pegando muita gente de surpresa, a PSafe divulgou que está descontinuando seu suporte ao PSafe Total Windows, seu pacote de proteção para computadores com a plataforma da Microsoft. De acordo com a empresa, a decisão veio por conta de seu sucesso no sistema Android e, por esse motivo, a companhia resolveu “focar seus recursos e esforços em produtos mobile”.

Em um anúncio emitido para seus usuários, a PSafe informou a seus usuários e ressaltou que o suporte ao Total Windows deixará de existir a partir de 18 de fevereiro e não existirão mais atualizações depois dessa data. “Por isso, embora você possa continuar utilizando o PSafe Total Windows, ressaltamos que o seu computador estará desprotegido contra as ameaças mais recentes e o uso contínuo será de seu próprio risco”, pontua o alerta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alerta da PSafe

A própria companhia aconselha, dessa forma, que seus usuários desinstalem o software e migrem para outras opções, direcionando quaisquer dúvidas para seu site de ajuda (clique aqui) ou para o email de suporte (suporte@psafe.com). Caso você queira algumas boas opções de antivírus gratuitos, confira a lista que fizemos no ano passado neste link.

-----

Em resposta à nossa pergunta a respeito de sua nova estratégia, a PSafe emitiu um posicionamento para o TecMundo:

"A PSafe confirma a descontinuidade do produto PSafe Total Windows a partir do dia 15 de fevereiro, sendo a decisão motivada pelo direcionamento dos negócios para o ambiente mobile - que viabilizou à companhia atingir valor de mercado superior a R$ 1 bilhão, além de acompanhar pesquisas de mercado que demonstram a popularização dos dispositivos móveis".

"Comprometida com a transparência e segurança de nossos usuários, a PSafe recomenda a desinstalação do PSafe Total Windows e coloca sua equipe de atendimento à disposição para esclarecer dúvidas dos usuários".

Agradecemos ao nosso leitor Davi Alves pela contribuição.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.