Snap Map: veja recurso do Snapchat que compartilha localização com amigos

1 min de leitura
Imagem de: Snap Map: veja recurso do Snapchat que compartilha localização com amigos

Ampliando a quantidade de recursos disponíveis para os usuários do Snapchat, o time responsável pelo aplicativo anunciou a introdução de uma novidade em sua lista de opções: o Snap Map, que vem com a função de exibir uma série dados daquilo que está acontecendo ao seu redor.

Para visualizar o mapa, o usuário deve “fechar” os dedos na tela da câmera para acionar o visualizador. Nele você terá não apenas a localização dos últimos eventos, mas também a chance de ver aquilo que os seus amigos estão fazendo – isso, claro, se eles marcarem essa opção que, por padrão, está desativada para todos.

Caso opte por compartilhar aquilo que tem feito nas últimas horas, o seu Bitmoji vai aparecer no local que você visitou. Aliás, há a opção de escolher quem vai ver o conteúdo: apenas alguns amigos selecionados, todos os amigos ou ninguém (para isso é preciso escolher o “Ghost Mode”).

Stalker virtual?

Diferente do que alguns podem imaginar, o aplicativo não vai funcionar como um espião. Primeiro porque há a possiblidade de selecionar quem vai ver o que você está compartilhando ou até mesmo ignorar essa opção, mas também é válido mencionar que os dados são enviados apenas quando o aplicativo é aberto. Se o software não for carregado por algumas horas, o boneco simplesmente vai sumir do radar, sem atualizar para a localização atual (a menos que o app seja reaberto).

Por fim, também houve a menção de que as áreas “quentes” do mapa (indicadas pelas cores amarela, laranja e vermelha) mostram pontos nos quais vários snaps estão sendo feitos, e que o Snap Map também revela de onde estão vindo as colaborações destinadas ao “Nossa História”.

A atualização que traz todas essas novidades deve chegar em breve a todos os usuários do aplicativo, estejam estes no Android e no iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.