Primeiras impressões: óculos Snapchat Spectacles

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: óculos Snapchat Spectacles

O Snapchat está enfrentando dura concorrência do Instagram e do Facebook Messenger para se manter relevante no mundo das mensagens visuais autodestrutivas, e uma das ações da empresa para se diferenciar dos adversários e chamar atenção dos consumidores é o óculos Spectacles. Eu estou testando esse acessório e vou mostrar para você as minhas primeiras impressões.

Infelizmente, não existe nenhum design alternativo para os óculos e, caso você não tenha gostado desse formato aí, não terá nenhuma opção diferente para comprar. Existe a versão preta e a turquesa, mas o design é o mesmo. Isso é um problema porque, no geral, esses óculos tem um formato que se adapta mais ao rosto feminino. Portanto, muitos homens podem não curtir a ideia.

Deixando essa questão de lado, vamos falar do que realmente importa: compatibilidade. Em teoria, ele deveria funcionar com qualquer smartphone Android ou iOS, mas esse está longe de ser o caso. Nós tentamos parear o Spectacles com uma série de celulares, e só tivemos sucesso em um iPhone 7 Plus e em um Google Pixel.

OBS: no vídeo, eu comento que os óculos só podem ser comprados em máquinas automáticas espalhadas em pontos "aleatórios" dos EUA. Contudo, hoje o Snapchat começou a vender o produto online normalmente. Portanto, quem quiser, consegue comprar pela web.

No iOS, o óculos consegue ser pareado mais rapidamente, mas ainda assim está suscetível a falhas, e o usuário tem que recomeçar o procedimento várias vezes para conseguir finalizá-lo. No Android, a coisa é muito pior e, na maioria dos celulares, é praticamente impossível fazer o pareamento.

Seja como for, se você tem alguma dúvida sobre esse acessório do Snapchat, deixe sua pergunta aí nos comentários. Eu vou escolher algumas das mais populares e mais relevantes para responder na análise completa, que vai ao ar em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.