Óculos do Snapchat são vendidos em máquina que só fica 24h no mesmo lugar

2 min de leitura
Imagem de: Óculos do Snapchat são vendidos em máquina que só fica 24h no mesmo lugar
Avatar do autor

Você se lembra dos óculos de sol tecnológicos do Snapchat? No final de setembro, a Snap Inc. – dona do aplicativo de compartilhamento de vídeos e fotos favorito de 11 entre cada dez jovens – anunciou que estava desenvolvendo um gadget com a capacidade de registrar o seu dia a dia. Agora, o Spectacles – nome oficial do dispositivo – finalmente começa a ficar disponível na terra de Donald Trump. O melhor? O produto é vendido em máquinas automatizadas que lembram os queridos Minions, de “Meu Malvado Favorito”.

Pois é, segundo a empresa, o brinquedinho já pode ser encontrado nas ruas de Los Angeles, mais exatamente em Venice Beach – logo ao lado da sede da companhia. Esqueça e-commerce, visitas a lojinhas na gringa ou qualquer outro tipo de tentativa de descolar esse equipamento por meios mais convencionais: a marca confirmou que os consumidores vão ter que ir até um Snapbot para fazer snaps em grande estilo.

No robozinho vendedor, um conjunto de câmera e display permitem que os compradores em potencial vistam o aparelho virtualmente antes de efetuar a compra, podendo ver como os óculos ficam em seu rosto e tendo uma noção melhor de como a customização afeta o item. Se você decidir levar o pedido adiante, basta escolher a cor do produto – entre Black (preto), Teal (turquesa) e Coral (vermelho) –, passar o valor de US$ 129 (R$ 438) no seu cartão de crédito e pronto, o gadget é liberado pela máquina em questão de segundos.

Ousadia e alegria, amigos!

O Spectacles já vem com a bateria cheia para que ninguém perca tempo e fotos preciosas no caminho de volta para casa, dando a oportunidade que você faça cerca de 400 cliques antes de precisar usar o cabo e a base carregadora que acompanham os óculos de sol. Quem se deparar com uma fila na frente do Snapbot ou estiver por perto, mas não quiser se deslocar até o lugar para testar a novidade, tem ainda a opção de abrir o Snapchat para conferir um filtro de geolocalidade que reproduz o aparelho no seu rosto. Bacana, hein?

Rolê inesquecível

A ideia é que o Snapbot só fique disponível por 24 horas em cada endereço

Embora a primeira máquina de venda esteja bem debaixo do nariz da sua equipe de desenvolvimento, a ideia é que ela não fique por lá para sempre. De acordo com a empresa, a ideia é que o Snapbot incorpore o espírito do produto mais famoso da casa e só fique disponível por 24 horas em cada endereço, apenas para aparecer em outro grande centro urbano dos EUA.

Calma, ninguém vai precisar ficar rodando o país para descobrir onde a maquininha vai estar naquele dia. Basta visitar o site oficial do Spectacles para conferir um mapa atualizado com a localização do bot. E aí, pretende gastar uma grana com isso? Vale lembrar que, por enquanto, não há nenhuma perspectiva para que o dispositivo seja lançado por aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Óculos do Snapchat são vendidos em máquina que só fica 24h no mesmo lugar