Snapchat Memories: agora dá para salvar seus snaps favoritos dentro do app

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat Memories: agora dá para salvar seus snaps favoritos dentro do app

Por meio de um vídeo publicado no canal oficial do aplicativo, o Snapchat divulgou uma novidade bem interessante para a plataforma. Com o Memories, será possível guardar seus snaps favoritos por mais tempo do que as 24 horas, e de um jeito fácil e inteligente, permitindo que o conteúdo seja visualizado posteriormente. Esse era um pedido recorrente dos usuários, embora já fosse possível fazer isso antes da atualização.

O Snapchat Memories é uma espécie de biblioteca no aplicativo na qual só você tem acesso e poderá salvar seus momentos. Essa adição facilita a busca e compartilhamento de conteúdo, o que também traz a vantagem de não sobrecarregar a memória do dispositivo. A diferença entre os snaps individuais e os salvos é bem perceptível: as memórias possuem uma imagem circular, enquanto os outros permanecem retangulares.

Atualização do Snapchat permite salvar alguns snaps para upload posterior

Para depois

Outro ponto interessante é a possibilidade de enviar para a história um snap anteriormente gravada. Isso significa que, pela primeira vez, o Snapchat está dando a opção de fazer o upload de conteúdo que não foi gravado naquele exato momento, o que deve facilitar bastante a vida daqueles que não dispões de uma boa conexão com a internet.

A novidade deve chegar aos poucos para todos os usuários, permitindo salvar os snaps na memória do aplicativo. O que você achou dessa adição? Acha que ela vai ajudar a compartilhar os seus momentos através do Snapchat? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.