Independente de você ter ou não a sua habilitação para dirigir nas ruas brasileiras, você já deve saber que “misturar” direção com mensagens de texto não é algo que costuma dar certo. Afinal de contas, você vai tirar os olhos e a sua atenção do trajeto que deve ser seguido, dando chances para que acidentes realmente graves aconteçam.

Pensando nisso, o pessoal da Volkswagen decidiu realizar uma campanha em um dos cinemas de Hong Kong, na China — o vídeo mostrando essa operação, que você pode conferir acima, foi postado na sexta-feira passada. Ao chegar à sala em que assistiriam seus filmes, as pessoas se depararam com a filmagem em primeira pessoa de alguém começando a dirigir um carro.

Depois de um tempo, um emissor de sinal simula o envio de um SMS para todas as pessoas que estavam no cinema. Assim que praticamente todas elas botam os olhos em seus aparelhos, o carro do vídeo bate violentamente, assustando muito dos espectadores presentes na sala de cinema — e a cena pode ser considerada relativamente forte.

Em seguida, uma mensagem aparece avisando para que todos tenham cuidado, já que as mensagens de texto são as principais causas de acidentes fatais no trânsito — apesar de não deixar claro se esses números dizem respeito a área de Hong Kong, o significado é importante, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo: