Pela primeira vez na história, volume da troca de mensagens SMS é reduzido

1 min de leitura
Imagem de: Pela primeira vez na história, volume da troca de mensagens SMS é reduzido
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Desde que o mundo é mundo — ou pelo menos desde que os celulares começaram a se popularizar —, o número de mensagens trocadas entre os clientes das operadoras de telefonia móvel só crescia. Mas agora, depois de anos de ininterrupto avanço, o volume de mensagens SMS enviadas nos Estados Unidos foi reduzido em relação ao trimestre anterior.

Segundo o site Chetan Sharma, os grandes responsáveis por essa queda são os serviços de mensagens por IP, como o WhatsApp ou o iMessage — uma vez que a internet móvel está cada dia mais popular em todo o planeta. Apesar de o estudo ser restrito ao mercado norte-americano, é preciso ter em mente que o mesmo movimento deve ser seguido em todo o mundo.

Ainda é cedo para dizer que as operadoras estão entrando em declínio nesse segmento, mas segundo o Chetan Sharma é fato que muitas delas demoraram para perceber a movimentação do mercado. O mesmo site ainda afirma que a falta de estratégias para frear o crescimento dos serviços por IP teria sido vital para isso. Será que isso também vai acontecer no Brasil?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Pela primeira vez na história, volume da troca de mensagens SMS é reduzido