A HP, em parceria com a fabricante suíça Movado, lançou o smartwatch luxuoso “Bold Motion”. A empresa quer concorrer com modelos mais premium, como o Apple Watch Edition e o recém-apresentado TAG Heuer Carrera Connected Watch, que custam mais de US$ 600. Ainda assim, o Bold Motion pode ser considerado bem diferente desses dois concorrentes.

A maior diferença seria o fato de o modelo da Movado não ter uma tela digital, mas sim uma face analógica com ponteiros se movendo e tudo mais. Há sim componentes eletrônicos dentro, mas tudo é gerenciado pelo seu smartphone, através da conexão Bluetooth, e não pela tela do próprio relógio. Apesar disso, o vestível tem ainda uma série de “Aqua LEDs” para informar ao usuário sobre notificações.

Ele consegue rastrear seus movimentos corporais, como caminhada, corrida etc., mas não possui um sensor de batimentos cardíacos ou medidor de oxigênio no sangue. O design do aparelho é basicamente uma variante mais grossa dos Movado Bold que a marca tem lançado, gerando apenas mais espaço interno para os componentes eletrônicos fabricados pela HP.

O smartwatch é à prova d’água para até 50 metros de profundidade, vem com uma pulseira de silicone e custará US$ 695 quando for lançado, cerca de R$ 2.655. Não há informações sobre duração de bateria ou mais locais de vendas além dos EUA, mas ele será compatível com Android e iOS.

Você compraria um smartwatch de luxo sem tela digital, como o Bold Motion, por mais de R$ 2,6 mil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: