Blocks, o smartwatch modular com Android, vai funcionar com seu iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Blocks, o smartwatch modular com Android, vai funcionar com seu iPhone
Imagem: Modular Phones

Você se lembra do Blocks, um smartwatch que prometia trazer todas as funcionalidades de um relógio inteligente com a versatilidade e customização modular do futuro Project Ara – um smartphone em que poderemos definir as configurações de hardware exatas do aparelho? Aparentemente, o projeto está cada vez mais aprimorado e deve dar as caras em breve.

As únicas coisas que sabíamos até agora eram os próprios conceitos prometidos pela fabricante, que se resumiam a peças que podiam ser adicionadas na pulseira, garantindo novas funcionalidades, como medidor cardíaco, GPS, Bluetooth, bateria extra etc. Contudo, nenhuma configuração técnica havia sido discutida.

A Block Wearabbles revelou em nota um pouco mais do que podemos esperar do projeto. A empresa ainda disse que o processador do produto será um Qualcomm Snapdragon 400, o mesmo utilizado em outras marcas de acessórios de pulso. A grande surpresa foi pela escolha de não usar o Android Wear, um SO exclusivo de smartwatches e outros dispositivos menores.

Um relógio com Android compatível com iPhones

“Se Blocks não vai funcionar com o Android Wear, vai funcionar com o quê?”, você pode estar se perguntando. O smartwatch vai utilizar uma versão personalizada do Lollipop, com diversas alterações que o transformem em algo mais versátil.

Essa flexibilidade vai permitir a conexão até mesmo com iPhones, algo bem raro de ser visto. Por ora, não há previsão para o início da campanha no Kickstarter e, consequentemente, nenhuma data de lançamento próxima. Se você gostou do conceito de Blocks, fique de olho para mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.