Até pouco tempo, nenhuma maraca de relógios de luxo estava preocupada com o segmento dos smartwatches achando que eles não interfeririam no campo dos aparelhos mais exclusivos. Quando a Maçã anunciou modelos do Apple Watch custando US$ 10 mil, entretanto, empresas como a Tag Heuer abriram os olhos para a ameaça. Agora, a marca suíça está em uma parceria com a Intel para lançar seu próprio relógio inteligente.

Ainda não há nenhuma informação exata sobre esse suposto dispositivo, mas acredita-se que a empresa vá utilizar o seu modelo de design “Carrera” para servir de base para esse novo aparelho. Basicamente, o relógio seria um dispositivo analógico comum, mas teria alguns componentes eletrônicos internos para realizar determinadas tarefas de aparelho inteligentes.

Feito em vários lugares

O dispositivo da Tag Heuer e da Intel seria produzido na Suíça, mas as partes eletrônicas seriam todas feitas no exterior e desenvolvidas pela Intel nos EUA. Entre as possíveis funções, estariam a capacidade de rastrear a atividade física do usuário, sua localização e outras informações. A forma de conexão com smartphones muito provavelmente seria o Bluetooth 4.0.

Essa marca de luxo suíça é bastante conhecida por ter uma linha de produtos exclusivos bastante diversificada. A empresa vende inclusive vários smartphones Android supercaros. Por isso, é bastante natural que a empresa tenda a seguir em direção aos smartwatches antes de outras empresas do mesmo ramo. Ainda não há qualquer expectativa de data sobre um possível lançamento do tal relógio inteligente da Tag Heuer.