Huawei anuncia seu primeiro smartwatch com Android Wear na MWC 2015

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia seu primeiro smartwatch com Android Wear na MWC 2015
Avatar do autor

A Huawei aproveitou a sua participação na MWC 2015 para revelar seu smartwatch: o Huawei Watch, que contará com o Android Wear. O relógio inteligente possui estrutura circular com 42 mm de circunferência feita de metal (40% mais resistente que os tradicionais devido a um processo de fabricação especial), botão para ativação de funcionalidades e pulseiras com materiais variados, incluindo couro.

O display AMOLED sensível ao toque desse dispositivo possui 1,4 polegada, resolução de 400x400 pixels, 286 ppi e taxa de contraste de 10.000:1. A tela é ainda recoberta por uma película de cristais de safira. O hardware do Huawei Watch é composto por 4 GB de espaço para armazenamento, 512 MB de memória RAM, processador Qualcomm de 1,2 GHz, sensor de batimentos cardíacos e sensor de movimento com seis eixos. A comunicação entre o smartphone ou tablete e o relógio acontece por meio da tecnologia Bluetooth.

A Huawei informou que o smartwatch será vendido nas cores dourada, prata e preta em mais de 20 países, incluindo nações da América do Sul – o que nos dá a esperança de ver o aparelho desembarcando no Brasil. Contudo, a companhia não revelou preços e data de disponibilização.

Escapuliu

É válido comentar que ontem dois vídeos de divulgação do Huawei Watch acabaram sendo liberados antes da hora. A princípio, o ocorrido foi realmente uma falha, pois não demorou muito para que a empresa tirasse os teasers do ar.

Segundo os relatos de funcionários da marca que falam em uma das filmagens, a proposta do modelo é combinar as características de um relógio tradicional com os recursos e facilidades dos smartwatchs.

Um dos focos dados pela empresa realmente foi o seu design. “Antes de tudo, ele precisava parecer um relógio, afinal um relógio é um relógio”, comentou um dos colaboradores da fabricante. O formato e o estilo do Huawei Watch foram pensados com base no feedback de várias pessoas para que sua aparência pudesse agradar um maior número de consumidores.

Aliados a isso, os 40 diferentes temas disponíveis para a interface do sistema possibilitam que o usuário tenha um relógio para todos os momentos, seja uma reunião de negócios, uma festa mais informal ou atividades esportivas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Huawei anuncia seu primeiro smartwatch com Android Wear na MWC 2015