Smartwatch da Microsoft está quase pronto para o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch da Microsoft está quase pronto para o lançamento
Imagem: Digital Trends

Já faz algum tempo que ouvimos falar em um suposto smartwatch da Microsoft. Até então, não havia qualquer detalhe concreto acerca do aparelho ou ainda qualquer previsão de lançamento que pudesse inspirar um pouco mais de confiabilidade nas informações que estavam sendo divulgadas. Agora, a Forbes publicou uma notícia dizendo que o relógio inteligente da empresa já está quase pronto para o lançamento.

Isso quer dizer que os detalhes finais estão sendo acertados e, provavelmente, o hardware que eles têm agora deve ser o que acabará nas prateleiras em breve. O que pode ainda estar sofrendo mudanças e melhoramentos é o software do dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar disso, não sabemos quase nada sobre o hardware desse smartwatch ou ainda como deve funcionar seu software. As informações disponíveis no momento dizem apenas que ele será compatível com smartphones Windows Phone, Android e iOS, em uma tentativa de popularizar bastante a ferramenta. Fora isso, o grande chamariz do produto será a autonomia de bateria, que deve ultrapassar a marca de dois dias inteiros.

Tela e sensores

Especula-se que a tela tenha 1,5’’, mas o formato ainda é desconhecido. Fora isso, em seu interior, ele deve trazer 11 sensores diferentes para registar todos os detalhes dos movimentos do usuário. Ou seja, trata-se de um equipamento fortemente voltado para prática esportiva.

Nenhuma data de lançamento específica foi comentada, mas parece que esse dia não está tão longe assim. De qualquer forma, só nos resta aguardar o vazamento de mais novidades ou a divulgação oficial.

E aí? O que você acha sobre essa possível nova empreitada da Microsoft? Será que termos um smartwatch mais popular que os da concorrência em breve?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.