Basis Peak: o novo relógio inteligente para quem quer monitorar sua saúde

1 min de leitura
Imagem de: Basis Peak: o novo relógio inteligente para quem quer monitorar sua saúde
Imagem: BASIS

A aquisição da BASIS pela Intel pode ter sido recente, mas já está mostrando seus frutos na forma de um sucessor do Basis Band. O novo smartwatch dispositivo de monitoramento de saúde com suporte a notificações de mensagem de celular é chamado Basis Peak, e já chama a atenção por vir com um visual bem mais moderno e simples do que seu antecessor.

Como você pode ver pelo vídeo abaixo, trata-se de um relógio inteligente com enorme foco no monitoramento de sua saúde. Segundo a empresa, seus cinco sensores avançados localizados na base do acessório identificam com enorme precisão sua taxa de batimentos, velocidade de movimento, perspiração, temperatura da pele e até a qualidade do seu sono.

Junto disso, o aparelho ainda consegue monitorar automaticamente suas atividades, como o tempo de corrida a pé, de bicicleta e caminhando, assim como também sugere melhorias em seus hábitos. E não espere se preocupar muito com ele, visto que o Peak precisa de cargas apenas a cada quatro dias.

Como dito antes, o dispositivo inclusive pode ser conectado com seu smartphone, não só servindo como um smartwatch para notificar mensagens e ligações, como também permitindo um monitoramento ainda mais preciso com a ajuda de um app para celular. Vale notar, porém, que a ferramenta não vai estar disponível de imediato: a função está garantida como uma atualização futura para todos os donos de um Basis Peak.

Os interessados em adquirir um Basis Peak terão que esperar um pouco, infelizmente: o relógio só chega às lojas norte-americanas em novembro, custando US$ 199 (aproximadamente R$ 486) e nas cores preto e branco. Já regiões como Canadá e Reino Unido vão receber suas unidades ainda mais tarde no ano; nada foi dito quanto a outras áreas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.