Relatório indica crescimento no mercado de dispositivos vestíveis

1 min de leitura
Imagem de: Relatório indica crescimento no mercado de dispositivos vestíveis

Os dispositivos vestíveis (ou wearable devices) não param de gerar notícias e rumores por aí. Pensando nessa tendência, a ON World, empresa especializada em criar relatórios sobre assuntos tecnológicos, divulgou um novo estudo sobre o futuro do mercado destes eletrônicos. E parece que as previsões são boas para este nicho.

O relatório prevê que 700 milhões de dispositivos vestíveis serão comercializados ao redor do mundo nos próximos cinco anos, gerando um valor de mercado anual para a categoria de US$ 47,4 bilhões.

Considerando apenas os SmartWatches, 330 milhões de unidades serão enviadas aos seus consumidores até 2018, quantidade gigantesca em comparação com os 4 milhões de dispositivos vendidos em 2013.

SmartWatches farão muito sucesso, segundo a ON World

Preferências do usuário

A ON World também realizou uma pesquisa online com mil pessoas e descobriu que os SmartWatches são os dispositivos vestíveis que mais provavelmente os consumidores comprariam. Lembrando que há muitos outros equipamentos nesta categoria e o Google Glass é apenas mais um exemplo.

Fitness e monitoramento da saúde (leitores de batimento cardíaco, pressão arterial etc) são as funcionalidades mais importantes para os entrevistados na hora de se escolher um wearable device. A pesquisa também revelou que as pessoas estão muito dispostas a comprar um SmartWatch da Apple, ainda que este não tenha sido oficialmente confirmado.

A ON World revelou um palpite interessante juntamente com o relatório. Na opinião da empresa, o público feminino será o primeiro a embarcar na onda dos SmartWatches. A integração entre tecnologia e moda impulsionará as mulheres a serem as primeiras a adotarem de vez essa tendência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.