O mais recente rumor acerca do relógio inteligente da Microsoft parte do site Tom’sHardware. De acordo com “fontes próximas aos desenvolvedores do gadget”, o dispositivo vestível deverá ser lançado já em outubro. Especula-se também que o smartwatch da Microsoft será compatível com os sistemas iOS, Android e, naturalmente, como o Windows Phone. APIs abertas e um conjunto de 11 sensores deverão fazer parte do aparelho.

Mas e quanto à estética do relógio? Ainda conforme se tem sugerido, o gadget deverá contar com uma tela curvada e retangular (semelhante ao display adotado pelo Nike FuelBand). Para quem prefere olhar as horas ao apontar os olhos para a parte de baixo do pulso, uma segunda tela deverá também fazer parte deste tão esperado dispositivo.

A capacidade de monitorar a frequência de batimentos cardíacos é também outro dos recursos que será integrado neste vindouro gadget vestível. Vale lembrar que, no mês passado, um artigo publicado pela Forbes fez menção a um anúncio em potencial por parte da Microsfot. Este smartwatch cross-plataform será de fato lançado? Acompanhe nossas atualizações e descubra!

Cupons de desconto TecMundo: