Primeiros smartwatches com Android Wear 2.0 vão ser da LG [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Primeiros smartwatches com Android Wear 2.0 vão ser da LG [rumor]

Como muitos de nossos leitores já sabem bem, a Google está se mantendo firme na promessa de trazer o Android Wear 2.0 no começo deste ano. E parece que finalmente temos mais dicas de quais serão os dois novos smartwatches que serão lançados junto com a nova versão do sistema: para começar, eles não vão ser um relógio Pixel, mas sim uma colaboração entre a gigante das buscas e a LG, no maior estilo dos aparelhos da finada linha Nexus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Evan Blass (responsável por uma dúzia de grandes vazamentos no mercado de tecnologia) ao site VentureBeat, teremos dois modelos de ponta sendo apresentados em um evento no dia 9 de fevereiro: o LG Watch Sport e o LG Watch Style. Ambos vão ter bastante destaque no estande da LG durante a MWC 2017, vale notar, que ocorrerá no dia 27 do mesmo mês em Barcelona.

Ao que tudo indica, os novos smarwatches da LG vão ter uma aparência muito próxima disso

Quanto ao visual dos smartwatches, aparentemente já temos a resposta há algum tempo. Segundo Blass, ambos os dispositivos trazem uma aparência bem próxima daquela que vimos nas renderizações feitas pelo site Android Police ainda na metade de 2016.

Dois modelos, dois públicos

Em resumo, ambos virão com telas redondas e um exterior em metal. O modelo Watch Sport trará um maior tamanho (14,2 mm de diâmetro) e opções de cores em titânio e azul escuro. Já o Watch Style vai ser menor (10,8 mm de diâmetro), terá mais opções de cores – titânio, prata e rosa – e suporte a pulseiras trocáveis.

Na parte do hardware, o novo relógio inteligente esportivo da LG é claramente o mais poderoso. Além de trazer uma maior tela, o Watch Sport tem uma melhor resolução, com 480x480 pixels, e mais memória RAM, com 768 MB. Junto disso, o smartwatch ainda conta com conectividade 3G LTE (que permite a ele fazer ligações usando o número do celular com que se conectou primariamente), GPS e NFC – este último feito para usar a tecnologia Android Pay – certificado IP68 de resistência a água e poeira, e sensor cardíaco.

Uma novidade interessante compartilhada pelos relógios da LG é a presença de uma coroa digital para facilitar a navegação, nos moldes do Apple Watch

Já o Watch Style tem apenas 360x360 pixels de resolução e 512 MB RAM, além de certificado IP67 contra água e poeira, o que se encaixa no padrão visto nos smartwatches atuais. Ambos, porém, vêm com 4 GB de memória interna e conectividade Bluetooth e WiFi. Outra novidade interessante compartilhada por eles, aliás, é a presença de uma coroa digital para facilitar a navegação, nos moldes do Apple Watch.

Não há como negar que, com tudo isso, esses smartwatches são bastante promissores. Resta agora aguardar para ver se esses rumores se confirmam e se isso vai ser suficiente para reviver o fôlego do mercado de relógios inteligentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.