Swatch Bellamy chega ao Brasil para você pagar suas compras via NFC

1 min de leitura
Imagem de: Swatch Bellamy chega ao Brasil para você pagar suas compras via NFC

A Swatch anunciou hoje (6) a chegada do smartwatch Bellamy ao Brasil. Funcionando de maneira similar ao Android Pay e ao Apple Pay, basta aproximar o relógio de um terminal de pagamento por um instante e a transação será efetuada em questão de segundos. O pagamento acontece por meio de uma antena NFC (Near Field Communication).

"Como a realização de pagamentos sem contato não exige energia, a bateria do Bellamy, geralmente, dura anos. Diferentemente dos cartões de pagamento tradicionais, não há nada no relógio que mostre que ele possa ser utilizado para tal finalidade, tornando-o uma forma de pagamento discreta e segura", comentou a companhia.

Além da antena NFC, o Bellamy conta com um chip "contactless" da Visa para comunicação com terminais de pagamento sem contato — os gastos são debitados de créditos previamente carregados por meio de uma função de pagamento bancário associada, deixando seu crédito seguro, segundo a Swatch.
São quatro modelos disponíveis que podem ser encontrados em todas as lojas da Swatch. O Swatch Bellamy tem parceria com a Visa e a Brasil Pré-Pagos, e a OT (Oberthur Technologies) foi a empresa selecionada para fornecer a solução de pagamento NFC.

Bellamy

Os primeiros modelos já chegam ao mercado neste mês por R$ 725. De acordo com Paolo Villasco, presidente da OT para América Latina, o Brasil é um dos países mais preparados para a disseminação dos wearables: "Além de o brasileiro ser muito aberto ao consumo de tecnologias inovadoras, a rede de aceitação no Brasil é uma das mais avançadas do mundo: são, ao todo, 4,4 milhões de terminais de pagamento com cartões de crédito e débito no país. E 80% desses terminais já estão habilitados com a tecnologia NFC".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.