Samsung registra patente de relógio inteligente com projetor embutido

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra patente de relógio inteligente com projetor embutido

A patente de um projetor acoplado a um smartwatch foi registrada pela Samsung no United States Patent and Trademark Office, informou o The Verge (via Gizmodo). O dispositivo seria capaz de projetar um monitor sobre a mão do usuário dedicado não apenas à exibição de dados complementares de um app aberto; o sistema teria, ainda, a capacidade de identificar comandos feitos sobre a tela projetada.

Uma câmera seria responsável por interpretar os movimentos feitos sobre a segunda tela, o que resultaria na interação entre o display projetado e o relógio em si. Duas imagens foram publicadas pela gigante sul-coreana junto do registro: numa delas, informações sobre um endereço de um mapa são exibidas sobre as costas da mão; em outra, o usuário do gadget aparece manuseando um teclado.

Uma câmera identificaria a interação entre tela projetada e aplicativo aberto.

Também segundo o documento, dispositivos de Realidade Virtual e outros headsets seriam compatíveis com o relógio com projetor integrado. Vale mencionar que discussões acerca do problema que o tamanho reduzido das telas de smartwatches gera ainda estão longe de terminar.

Um novo conceito?

Recentemente, por exemplo, os engenheiros Teddy Seyed, Xing-Dong Yang e Daniel Vogel criaram um conceito de relógio com dois monitores: a partir de comandos individuais feitos sobre os displays, a usabilidade do gadget seria melhorada (como recursos de destaque a partir do display acessório estariam a transição entre apps e a criação de diferentes combinações de telas).

Apesar do registro da patente, planos relacionados ao eventual lançamento de um smartwatch com projetor embutido parecem ainda não existir. Até o momento, pronunciamento oficial algum foi feito pela Samsung.

...

Qual seria o tamanho ideal para a tela de relógios inteligentes? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.