Acredite se quiser: ainda estão investindo em smartphones de games na China

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser: ainda estão investindo em smartphones de games na China

Se por aqui os smartphones praticamente atingiram um “padrão” de simplificar seu design ao máximo para focar no desempenho e software, lá na China a história é um tanto diferente. Caso em voga: o bizarro celular que você confere nessa matéria, feito pela companhia Snail Mobile, traz direcionais analógicos e botões que fazem o dispositivo mais parecer um irmão do PS Vita (e ele nem é o primeiro aparelho da companhia a copiar esse design, aliás).

O Snail Mobile i7, como é chamado, não é apenas um brinquedo para crianças, no entanto. O smartphone, que foi apresentado ao público na exposição ChinaJoy, traz um hardware poderosíssimo, com uma tela Full HD de 6 polegadas, 6 GB de memória RAM, armazenamento de 64 GB, alto-falantes estéreo e até uma bateria de 6.000 mAh. Tudo isso por módicos 1.899 yuan (o equivalente a pouco mais de 900 reais).

Que a verdade seja dita: o aparelho está, na verdade, mais para o nível intermediário, devido ao seu processador MediaTek de 10 núcleos, que nem de longe faz frente a um poderoso Snapdragon 835. Mesmo assim, o dispositivo se saiu muito bem quando testado: segundo o site Engadget, o smartphone teve um desempenho razoável ao rodar um game no estilo do clássico Metal Slug. A empresa ainda promete um maior polimento quando o celular/portátil for lançado, no dia 30 de julho.

Ficou interessado por tudo o que o i7 tem a oferecer? Então pode esperar só mais um pouquinho. Enquanto essas curiosas criações normalmente são lançadas só na China, a Snail Mobile vai trazer o aparelho para Hong Kong em agosto e, para o mercado ocidental, em um futuro próximo. O dispositivo ainda deve ganhar uma versão melhorada com 8 GB RAM e 128 GB de armazenamento mais à frente no ano por apenas 2.000 yuan (R$ 975).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.