Acredite se quiser: ainda estão investindo em smartphones de games na China

1 min de leitura
Imagem de: Acredite se quiser: ainda estão investindo em smartphones de games na China
Avatar do autor

Se por aqui os smartphones praticamente atingiram um “padrão” de simplificar seu design ao máximo para focar no desempenho e software, lá na China a história é um tanto diferente. Caso em voga: o bizarro celular que você confere nessa matéria, feito pela companhia Snail Mobile, traz direcionais analógicos e botões que fazem o dispositivo mais parecer um irmão do PS Vita (e ele nem é o primeiro aparelho da companhia a copiar esse design, aliás).

O Snail Mobile i7, como é chamado, não é apenas um brinquedo para crianças, no entanto. O smartphone, que foi apresentado ao público na exposição ChinaJoy, traz um hardware poderosíssimo, com uma tela Full HD de 6 polegadas, 6 GB de memória RAM, armazenamento de 64 GB, alto-falantes estéreo e até uma bateria de 6.000 mAh. Tudo isso por módicos 1.899 yuan (o equivalente a pouco mais de 900 reais).

Que a verdade seja dita: o aparelho está, na verdade, mais para o nível intermediário, devido ao seu processador MediaTek de 10 núcleos, que nem de longe faz frente a um poderoso Snapdragon 835. Mesmo assim, o dispositivo se saiu muito bem quando testado: segundo o site Engadget, o smartphone teve um desempenho razoável ao rodar um game no estilo do clássico Metal Slug. A empresa ainda promete um maior polimento quando o celular/portátil for lançado, no dia 30 de julho.

Ficou interessado por tudo o que o i7 tem a oferecer? Então pode esperar só mais um pouquinho. Enquanto essas curiosas criações normalmente são lançadas só na China, a Snail Mobile vai trazer o aparelho para Hong Kong em agosto e, para o mercado ocidental, em um futuro próximo. O dispositivo ainda deve ganhar uma versão melhorada com 8 GB RAM e 128 GB de armazenamento mais à frente no ano por apenas 2.000 yuan (R$ 975).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Acredite se quiser: ainda estão investindo em smartphones de games na China