Uma pesquisa do Panorama Mobile Time/Opinion Box que aborda o uso de apps no Brasil mostrou que os dois jogos mobile preferidos no Brasil são Clash of Clans e Candy Crush Saga — enquanto Clash é mais jogado entre os homens, Candy Crush domina entre as mulheres. Segundo o estudo, mais de 52% dos internautas brasleiros com smartphone usam o aparelho para jogos.

Falando de Brasil, quem dispara é Candy Crush Saga. "Cerca de 17,5% das jogadoras móveis o apontam como seu game preferido, ante apenas 4,5% dos jogadores masculinos. A situação se inverte no caso do segundo game no ranking, Clash of Clans, que é o preferido de 9,7% dos jogadores e de apenas 2,4% das jogadoras", diz o estudo. 

O WhatsApp vem perdendo espaço na tela inicial

Em terceiro lugar se encontra o Farm Heroes, que também apresenta uma diferença significativa na análise por gênero, com predominância feminina.

Outras descobertas do estudo mostram que, entre os 20 aplicativos mais comuns na tela inicial do smartphone brasileiro, o WhatsApp perdeu espaço para apps como Facebook, Facebook Messenger, Instagram e Uber.

Sobre Apps pagos, compras online e apps em redes sociais, o estudo ainda diz:

  • Apenas 13,3% dos internautas brasileiros com smartphone já pagaram pelo download de um aplicativo móvel
  • 46,2% dos internautas brasileiros com smartphone já fizeram compras in-app;
  • Cerca de um terço dos internautas brasileiros com smartphone instalam e desinstalam apps diariamente;
  • É mais comum encontrar apps de redes sociais na tela principal de smartphones de mulheres do que de homens

Cupons de desconto TecMundo: