Versão móvel do Skype ganha novas funções para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Versão móvel do Skype ganha novas funções para Android e iOS

Tentando aumentar a relevância do Skype como mensageiro para dispositivos móveis, a Microsoft tem feito constantes atualizações em seu app, apesar de o foco ser nos aparelhos com sistema Android ou iOS em detrimento do SO da casa, o Windows Phone. O update mais recente do programa a chegar para os dois sistemas concorrentes traz algumas novidades interessantes.

O primeiro permite que o usuário de Android ou iOS adicione filtros aos vídeos, de forma semelhante ao que pode ser feito no SnapChat, por exemplo. Dessa forma, o usuário pode deixar uma mensagem mais personalizada, com balões e fantasmas, em negativo, mudando sua aparência e adicionando outros temas que lhe agradarem mais em vez de simplesmente enviar um vídeo sem edição alguma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A segunda é específica para quem já possui uma das versões mais recentes do iPhone. Ao usar o 3D Touch sobre o ícone do Skype na home screen do 6s ou 6s Plus, o usuário abre atalhos para as funções mais comuns do app, como procurar contatos, iniciar uma chamada ou abrir o teclado numérico para discar um número de telefone.

Previews de como funcionará o 3D Touch no app do Skype para iPhone 6s e 6s Plus - Imagem: Skype

Dentro do aplicativo, é possível usar o 3D Touch em uma conversa para ler as mensagens mais recentes ou iniciar uma chamada de vídeo. Deslizar para cima abre novas opções de ação, e pressionar a tela com mais força abre a conversa em primeiro plano. Enquanto estiver conversando com alguém e receber algum link, as opções são praticamente as mesmas: 3D Touch para espiar o arquivo ou endereço, deslizar para cima para mostrar mais ações e pressionar mais o display para abrir o objeto na frente das demais telas.

O Skype para iPhone e iPad agora permite também esconder ou deletar conversas ao deslizá-las para o lado ou tocando em "Editar". É possível deletar todo o histórico de uma conversa através de seu menu, assim como compartilhar um contato ao tocar no ícone do cartão de contatos dentro de uma conversa, de forma semelhante a como acontece no WhatsApp, por exemplo. A nova versão do Skype começa a sair hoje para Android e iOS, mas sem previsão para o Windows Phone ainda.

Qual mensageiro você mais costuma usar em seu smartphone? Qual é a vantagem dele em relação aos outros? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.