Microsoft se desculpa por bug no Skype e oferece 20 min de chamadas grátis

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft se desculpa por bug no Skype e oferece 20 min de chamadas grátis

Milhões de internautas ficaram sem poder acessar o Skype no último mês, lembra-se? E o motivo que fez com que os usuários ficassem incapacitados de usar o serviço foi o lançamento de uma atualização. De acordo com a Microsoft, uma “alteração maior que a usual” foi liberada em setembro, e algumas edições do software não foram capazes de processar o update corretamente.

O resultado foi então a desconexão automática de algumas contas. “Um tráfego pesado acabou sendo criado quando os usuários tentaram se conectar”, explicou a empresa nesta quinta-feira (8).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Alguns de vocês não puderam usar os serviços gratuitos do Skype, incluindo a troca de mensagens e gerenciamento de contatos. Outros não conseguiram entrar, sair ou fazer chamadas para celulares e fixos”, reconheceu a Microsoft. O Skype for Business, porém, não foi afetado pelo erro registrado.

Um pedido de desculpa$

Para tentar recompensar quem sofreu com a falta de acesso ao Skype no dia 21 de setembro, a Microsoft agora está oferecendo até 20 minutos de chamadas grátis a mais de 60 linhas fixas e móveis para 8 oito regiões do globo. A promoção é válida durante sete dias.

Não se sabe exatamente quais usuários serão agraciados pela oferta (é possível que uma notificação seja recebida pelos sortudos justamente via Skype); os locais abarcados pelo generoso pedido de desculpas são ainda desconhecidos.

...

O Skype está funcionando corretamente em seu Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.