Skype agora está disponível também para Android Wear [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Skype agora está disponível também para Android Wear [galeria]

A Microsoft liberou ontem (28) a versão 6.4 do Skype para Android, que você pode baixar direto da Google Play Store através deste link. Ela permite que os usuários do mensageiro utilizem seus relógios inteligentes para interagir diretamente com seus contatos no serviço, mesmo que seja na versão para desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No texto de apresentação da atualização, divulgado no blog oficial do Skype, são mencionados especificamente os modelos de smartwatch Moto 360, Huawei Watch, LG Watch Urbane e ASUS ZenWatch. Contudo, como não há nenhuma informação de que o update seria exclusivo desses dispositivos, é provável que as novas funções do programa estejam disponíveis para qualquer relógio com o sistema móvel da Google.

A nova versão do Skype agora mostra notificações de novas mensagens diretamente no Android Wear, além de permitir que o usuário as responda também a partir do dispositivo. Pode-se usar o sistema que transforma voz em texto ou escolher entre algumas respostas prontas, caso você não possa conversar de imediato com a outra pessoa. Outra opção é desenhar emojis e os enviar diretamente a partir da tela do relógio, de forma idêntica à versão do app para o Apple Watch.

Caso o usuário receba uma chamada de áudio ou de vídeo via Skype, ele pode visualizar qual o contato que está ligando e decidir por atender ou recusar a chamada a partir do smartwatch. Esta então pode ser conectada diretamente ao headset Bluetooth ou fone de ouvido da pessoa, se ela estiver utilizando algum. Ainda é possível usar o wearable durante uma ligação para silenciá-la, encerrá-la, colocá-la em espera ou alternar para outra chamada.

Quais os principais apps que você utiliza em seu smartwatch, caso possua um? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.