App do Skype ganha cara nova nos dispositivos Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: App do Skype ganha cara nova nos dispositivos Android e iOS

Hoje a Microsoft liberou uma atualização do app do Skype para dispositivos Android e iOS que promete melhorar a usabilidade, tornando-a muito mais natural e intuitiva do que era até então. A versão para o sistema operacional móvel da Google ganhou um visual mais parecido com o Material Design, mas não completamente igual.

Além disso, há agora um botão flutuante no canto inferior direito da tela que serve como atalho para começar uma nova conversa, seja ela uma chamada de vídeo, áudio, chat ou videomensagem. O sistema é semelhante ao de outros aplicativos da Google para dispositivos móveis, como o Gmail ou o Drive, por exemplo. O modo de procurar por contatos específicos foi simplificado graças ao novo sistema de busca.

As notificações de mensagem recebida também foram reformuladas, para ficar mais fácil identificar quem está falando com você. O novo design para iOS melhora a navegação dentro do app, permitindo que o usuário confira suas conversas mais rapidamente. Deslizando o dedo para os lados, é possível fazer chamadas rapidamente, gerenciar as mensagens recebidas, compartilhar fotos, links, emojis e localização, tudo isso durante uma chamada de vídeo ou de voz.

A postagem da Microsoft afirma também que ficou mais fácil alternar entre uma chamada em andamento e a tela de chat, permitindo que o usuário compartilhe diversos arquivos ou links com a pessoa do outro lado de maneira prática e rápida. Curiosamente, o texto que revela a nova versão do Skype para Android não menciona tablets, somente smartphones, enquanto a parte que descreve as funcionalidades para iOS fala tanto do iPhone quanto do iPad.

O que você achou da nova versão do Skype em seu dispositivo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.