Skype será programa nativo do Windows 10; confira o visual do mensageiro

1 min de leitura
Imagem de: Skype será programa nativo do Windows 10; confira o visual do mensageiro

Novidades relacionadas ao Windows 10 não param de pipocar mídia afora (fique por dentro das notícias acerca do vindouro sistema operacional da Microsoft aqui). Desta vez, detalhes sobre o Skype para a próxima versão do popular OS é que foram divulgados pela empresa.

Já sabemos que usuários dos Windows 7 e 8 poderão fazer o upgrade de forma gratuita. E quem decidir baixar o Windows 10 não terá de se preocupar em instalar novamente seus aplicativos mais usados. É que o Skype será um dos programas padrões do sistema; não será mais necessário baixá-lo em diferentes versões para smartphones, tablets e PCs, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O programa deverá se mostrar também mais elegante e moderno, preservando, porém, as características típicas do conhecido mensageiro. Outra das peculiaridades é o fato de que mensagens poderão ser digitadas na barra de tarefas do sistema e então enviadas via Skype – mais detalhes quanto ao funcionamento deste novo recurso não foram informados.

A aposta da nova versão é a mesma do Windows 10: mesclar plataformas e fazer com que a comunicações entre usuários se dê da forma mais eficaz possível. “Com a experiência do Skype nativo, você poderá enviar mensagens pela internet por meio de sua barra de tarefas e também através do seu celular via mensagens de texto – tudo a partir do mesmo lugar”, informa a Microsoft. Ansioso para o lançamento do Windows 10?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.