Novidades relacionadas ao Windows 10 não param de pipocar mídia afora (fique por dentro das notícias acerca do vindouro sistema operacional da Microsoft aqui). Desta vez, detalhes sobre o Skype para a próxima versão do popular OS é que foram divulgados pela empresa.

Já sabemos que usuários dos Windows 7 e 8 poderão fazer o upgrade de forma gratuita. E quem decidir baixar o Windows 10 não terá de se preocupar em instalar novamente seus aplicativos mais usados. É que o Skype será um dos programas padrões do sistema; não será mais necessário baixá-lo em diferentes versões para smartphones, tablets e PCs, por exemplo.

O programa deverá se mostrar também mais elegante e moderno, preservando, porém, as características típicas do conhecido mensageiro. Outra das peculiaridades é o fato de que mensagens poderão ser digitadas na barra de tarefas do sistema e então enviadas via Skype – mais detalhes quanto ao funcionamento deste novo recurso não foram informados.

A aposta da nova versão é a mesma do Windows 10: mesclar plataformas e fazer com que a comunicações entre usuários se dê da forma mais eficaz possível. “Com a experiência do Skype nativo, você poderá enviar mensagens pela internet por meio de sua barra de tarefas e também através do seu celular via mensagens de texto – tudo a partir do mesmo lugar”, informa a Microsoft. Ansioso para o lançamento do Windows 10?

Cupons de desconto TecMundo: