Nesta semana, a Microsoft está apresentando sua conferência Build em San Francisco, nos EUA, e você já deve saber pelo menos que a empresa anunciou ontem o Windows Phone 8.1 juntamente com o Windows 8.1 Update 1. Para o sistema mobile, a companhia mostrou uma série de melhoramentos e até citou novidades do Skype, mas somente hoje essas novidades começaram a ser detalhadas.

As mais interessantes que chegarão ao mensageiro da Microsoft através do WP8.1 são as novas possibilidades de integração. O app de telefone agora pode converter uma chama de celular em uma conversa de vídeo pelo Skype com apenas um toque, e a assistente Cortana consegue iniciar chats no mensageiro com comandos de voz.

Chamada de celular x conferência do Skype

O sistema de integração do Skype com o app de telefone do novo SO funciona de uma forma bem simples e, apesar de a moça do vídeo aparecer sem qualquer expressão, tudo parece funcionar de forma bastante empolgante. Durante uma ligação comum, você toca em um botão e, em alguns instantes, a chamada de celular é convertida em uma conferência em vídeo no Skype. Obviamente, para isso funcionar, ambos os usuários precisam estar conectados ao Skype no momento.

Sendo a nova assistente pessoal do Windows Phone, Cortana é uma das maiores novidades do SO e também funciona de forma bem integrada ao Skype. Você pode pedir para ela iniciar chamada de vídeo, voz ou simplesmente mandar uma mensagem de texto via mensageiro para qualquer um de seus contatos. Isso dizendo somente o primeiro nome da pessoa.

Além disso, o Skype agora pode ficar sempre online sem consumir muitos recursos do sistema, além de permitir fazer conferência em vídeo com um grupo de pessoas específico que você define no hub de pessoas, manda mensagens de vídeo para quem está offline e ainda conta com suporte a chamadas em 720p. Fora isso, a interface da ferramenta foi completamente renovada.

Outras novidades do Skype devem aparecer também no Windows 8.1, tanto para computadores comuns quanto para tablets. Com a possibilidade de fixar apps da nova interface diretamente na Barra de tarefas da Desktop, você não precisa mais ter dois apps do Skype no PC. É possível usar apenas a versão para a nova interface nos dois ambientes de trabalho. Todas essas novidades serão atualizadas juntamente com o restante do sistema operacional, tanto no WP quanto no Windows comum.

Cupons de desconto TecMundo: