Microsoft libera update com melhorias na sincronização de chat do Skype

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera update com melhorias na sincronização de chat do Skype

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Skype)

A Microsoft está lançando uma atualização multiplataforma que promete proporcionar uma experiência mais tranquila para quem usa o Skype em vários dispositivos, corrigindo uma das partes mais frustrantes da plataforma de conversa: a sincronização de notificações. Até então, o aplicativo móvel do serviço costumava enviar vários alertas de novas mensagens, mesmo para aquelas que você já havia lido em seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de acabar com todas as notificações desnecessárias, isso significa que agora deve ser possível simplesmente usar a barra de rolagem do seu smartphone para ler conversas que você teve anteriormente em outras máquinas. Como a Microsoft vem liberando sorrateiramente a atualização nos últimos dias, é possível que alguns usuários já tenham notado a diferença. Em todo caso, o update já está disponível para todos.

Outra novidade inclusa está a entrega de mensagens para seus contatos mesmo que você as tenha enviado quando eles estavam offline, o que é um problema bastante comum em conversas com pessoas de outras áreas do mundo. Antes disso, os textos não recebidos só seriam efetivamente mandados quando ambos os participantes estivessem online ao mesmo tempo.

Vem mais por aí

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Para o futuro próximo, a equipe do Skype tem planos para uma série de melhorias na experiência de chat, das quais a mais importante é garantir que você receberá notificações apenas no dispositivo que estiver usando ativamente. Adicionalmente, o time pretende possibilitar a sincronização de sua lista de favoritos entre todos os dispositivos que tenham acesso à sua conta no serviço.

Para aproveitar as melhorias na sincronização das mensagens de texto, a equipe do Skype recomenda o download da versão mais recente nas plataformas em que você utiliza o programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.