Skype pode ganhar chamadas holográficas no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Skype pode ganhar chamadas holográficas no futuro

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Com o encerramento das atividades do MSN Messenger, a Microsoft parece se dedicar bastante ao aperfeiçoamento do Skype. Agora, há vários indícios de que a empresa estaria trabalhando para tornar real um novo recurso inovador para as videoconferências. Estamos falando sobre chamadas 3D, que podem utilizar holografia para simular a presença de pessoas com mais proximidade e realismo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na página de carreiras da Microsoft, é dito que a empresa de Redmond estaria procurando engenheiros de software capazes de colaborar para o desenvolvimento de um novo software e também de um hardware específico para esse sistema. A companhia também afirma que está ampliando a tecnologia presente no Skype, pois pretende permitir que os consumidores tenham “comunicação de alta definição” por áudio e vídeo.

Todo o sistema é baseado no Viewport, um sistema anunciado no ano passado. Ele utiliza câmeras coloridas e infravermelho, além de projetores especiais para a construção de hologramas tridimensionais. Tudo isso pode resultar em conversas com maior simulação de presença e pode realmente revolucionar as comunicações virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.