Como fazer para abrir mais de um Skype no computador

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer para abrir mais de um Skype no computador

A fim de organizar melhor as mensagens recebidas e separar a vida pessoal da profissional, muitos usuários optam por ter duas ou mais contas em um mesmo serviço. Com mensageiros instantâneos isso não é diferente. O problema está na hora de acessar e visualizar o conteúdo de contas diferentes em um mesmo computador, uma vez que nem todos os programas permitem a execução de duas instâncias.

O Skype é um bom exemplo disso. Sem a utilização de aplicativos externos, não há como os usuários executarem duas vezes o mensageiro VoIP da Microsoft. Por isso o Tecmundo preparou este tutorial com todos os passos e truques necessários para que o usuário consiga utilizar a conta pessoal e a profissional do Skype na mesma máquina.

Pré-requisitos

Antes de dar continuidade ao tutorial, é essencial que o usuário tenha instalado em seu computador todas as ferramentas necessárias. Confira abaixo os dois aplicativos utilizados para o passo a passo.

  • Skype
     
  • MultiSkype Launcher

Durante a instalação do segundo programa, o usuário pode escolher se deseja ou não instalar um terceiro aplicativo, chamado G-Recorder. Essa é operação é recomendada pelos desenvolvedores do MultiSkype Launcher, uma vez que ela assegura o funcionamento adequado do software.

Várias contas em uma máquina

Agora que você já instalou as ferramentas necessárias, é hora de começar a utilizar as opções oferecidas. Para começar, execute o MultiSkype Launcher. O legal desse aplicativo é que todas as funcionalidades são oferecidas já na tela inicial, facilitando bastante a vida do usuário.

O primeiro passo é adicionar as contas que deseja utilizar à lista da aplicação. Isso pode ser feito clicando sobre o botão “Add”, presente na parte mais à direita na janela da aplicação. Agora, é preciso inserir o nome de usuário e a senha de acesso ao Skype nos campos “Skype Name” e “Password”, respectivamente. Pressione o botão “Ok” para que as alterações tenham efeito.

Repita o processo acima para inserir outras contas ao serviço. Para que você possa visualizar e conversar com seus contatos basta selecionar um dos itens adicionados à lista e clicar em “Launch”. O Skype será então executado e você poderá utilizar a aplicação normalmente.

Cada vez que a opção “Launch” for utilizada no MultiSkype Launcher uma nova instância do mensageiro VoIP será executada, deixando contatos pessoais e profissionais bem separados e organizados. O legal é que o usuário pode utilizar recursos de conversas por áudio e vídeo sem problemas, como se estivesse utilizando o Skype normalmente.

O MultiSkype Launcher conta ainda com a opção “Edit”, a qual permite que você altere as opções inseridas (nome de usuário e senha). Assim fica mais fácil modificar as configurações, caso você precise trocar a senha ou o nome de usuário de uma das contas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.