Empresa cria o skate motorizado do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria o skate motorizado do futuro
Imagem: BoostedBoards

É bem provável que você já tenha visto skates motorizados em parques e até mesmo em ruas da sua cidade, não é mesmo? Esses pequenos veículos são práticos, mas costumam ter rodas e motores realmente grandes, fazendo com que eles percam a aparência original e um tanto quanto minimalista dos skates tradicionais.

Contudo, uma empresa chamada Boosted Boards conseguiu solucionar o problema citado acima, criando o que está sendo chamado de “skate motorizado do futuro”. Para manter a aparência do produto praticamente inalterada, foi utilizado um motor que fica na parte traseira do shape, logo atrás dos eixos.

É resistente e bem rápido...

A energia para que o skate ande é disponibilizada por uma pequena bateria de 40 volts de fosfato de lítio. Todo o conjunto é ligado por um par de correias — que também é utilizado em motos ou em e-bikes — às rodas traseiras. Por conta de tudo isso, o skate motorizado se movimenta de forma discreta e eficiente.

Para controlar a velocidade atingida pelo veículo, basta utilizar um controle sem fio que tem um gatilho como botão principal — empurrando você vai mais rápido e, ao puxar, mais devagar. Por conta de um limitador, a velocidade máxima que é alcançada são 32 quilômetros por hora, algo que deve ser mais do que o suficiente para a maioria das pessoas.

O skate consegue suportar até 113 quilos, sendo que o pessoal do site Wired relatou que a aceleração do produto é boa inclusive com o máximo de peso quase atingido, mesmo em subidas. Em média, o limite de duração da bateria permite que você percorra quase 10 quilômetros, mas tudo isso vai depender do percurso escolhido e da sua massa corporal — quando em baixa velocidade, o motor vai realimentando a bateria.

Um preço um tanto quanto salgado

No entanto, quando a energia acabar, você pode continuar utilizando a novidade como um longboard convencional. Além disso, por mais que o motor e a bateria estejam grudados na parte inferior do shape, você pode executar algumas manobras sem problemas, assim como o vídeo acima mostra para você.

Por fim, saiba que esse skate motorizado do futuro ainda não foi lançado oficialmente, mas já possível realizar pré-compras no site da empresa fabricante — clique aqui para encontrar a página correta. Ao fazer isso, você vai desembolsar US$ 2 mil, algo em torno de R$ 4,6 mil, sem os devidos impostos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.