Jolla trabalha em 'versão segura' do Sailfish OS para rivalizar com Android

1 min de leitura
Imagem de: Jolla trabalha em 'versão segura' do Sailfish OS para rivalizar com Android
Imagem: JollaUsers

Se você ainda não conhece o Sailfish OS ou a Jolla, saiba que se trata de uma empresa que desenvolve hardware e software como alternativas aos inúmeros aparelhos Android disponíveis globalmente. O Sailfish inclusive consegue rodar apps do Robô como se fossem ferramentas nativas, o que aumenta o seu apelo ao público. O próximo passo para a plataforma, segundo a Jolla, é o lançamento de uma “versão segura” do SO.

A companhia está em uma parceria com a SSH Communications Security para construir essa versão focada em privacidade para o usuário. A novidade se chamaria “Sailfish Secure”, mas ainda não há detalhes sobre quais novidades ele teria em relação ao SO atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Espera-se que o lançamento desse novo SO aconteça em 2016, mas não há uma janela de tempo mais precisa para tal. O Sailfish OS é um projeto open-source desenvolvido pelo pessoal que trabalhava no MeeGo da Nokia. De acordo coma Jolla, o novo software vai se adaptar de acordo com as necessidades do usuário sem depender de hardware específico.

Atualmente, a Jolla se prepara também para lançar o seu novo tablet com o Sailfish. O aparelho foi financiado coletivamente no Indiegogo com muito sucesso e deve trazer um chip Intel em vez dos modelos ARM que a empresa utilizava até então. Os colaboradores da campanha começam a receber o tablet no próximo trimestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.