Além de contar piadas, Siri agora consegue fazer beatbox

1 min de leitura
Imagem de: Além de contar piadas, Siri agora consegue fazer beatbox

Uma das coisas mais divertidas de assistentes pessoais de voz é o fato deles contarem com respostas inesperadamente divertidas para quem souber fazer as perguntas certas. Agora, usuários norte-americanos do iOS descobriram que a Siri não somente tem respostas espertas para algumas questões, mas também vem trabalhando em seus talentos musicais por meio da prática do beatbox – a arte de imitar ritmos musicais com a boca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para conferir o som da assistente, basta mudar seu idioma para inglês e perguntar se ela sabe fazer beatbox. “Aqui está uma [batida] que venho praticando”, reponde Siri antes de começar uma repetição ritmada da frase “boots and cats” – o que faz parte de uma das primeiras lições indicadas para quem quer começar a treinar esse tipo de talento. “Eu poderia fazer isso o dia todo”, afirma a inteligência artificial, antes de continuar seu som.

Como comparação, você pode ver também como a batida das "botas e gatinhos" pode ficar quando feita por um humano. Confira o vídeo a seguir:

Sucesso instantâneo

Após a descoberta das aventuras sonoras de Siri, o público demonstrou estar impressionado com os talentos ocultos da assistente. “Vou jogar esse beatbox da Siri na minha mixtape”, falou um usuário do Twitter. “Aquele momento em que você está entediada e sua irmã te fala para fazer a Siri mandar um beatbox para você”, disse outra, demonstrando surpresa.

Por enquanto, a brincadeira não está disponível em português, mas você pode conferir por conta própria mudando o idioma da assistente do iPhone para inglês – ou então basta assistir ao vídeo mais acima. E aí, o que achou da batida da Siri?

O que você achou do beatbox da Siri? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.