iOS 9 pode entregar Siri mais inteligente e de 'cara nova' [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 pode entregar Siri mais inteligente e de 'cara nova' [rumor]

O iOS 9, a próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, deve ser oficialmente anunciado durante a WWDC 2015. Esse evento da Maçã, agendado para acontecer entre os dias 8 e 12 de junho, vai apresentar para os desenvolvedores e consumidores finais as novidades da empresa em relação aos seus softwares e muitos outros produtos.

Mas quais são as novidades relativas ao iOS 9? Apesar da proximidade do evento, ainda sabemos muito pouco sobre essa versão do SO da Apple. Uma das "certezas" é de que ele será majoritariamente focado em estabilidade e lidará com a correção de bugs e problemas das versões antigas. Porém, um novo rumor sugere que a Siri vai receber melhorias significativas em seu visual e funcionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quais serão as novidades do iOS 9?

Correndo atrás dos concorrentes

Com atualizações constantes chegando ao Google Now, cada vez mais adeptos à Cortana e a possibilidade de o Yahoo! lançar a sua própria alternativa no mercado, a Apple começa a ficar para trás quando o assunto é a assistente pessoal. A opção da Google surpreende por apresentar grande compartibilidade e focar na integração com outros aplicativos.

Já a Cortana se destaca pela popularidade – seu “carisma” é indiscutivelmente superior a das concorrentes – e a possibilidade de ser lançada em uma versão masculina. Para bater de frente contra os concorrente, uma das primeiras modificações que a Apple planeja para a Siri é uma mudança completa de seu design.

Siri pode ficar mais inteligente e chegar de "cara nova".

Mais inteligente e de "cara nova"

Além disso, o iOS 9 também deve trazer modificações que tornem a Siri ainda mais inteligente. Atualmente, a assistente é encarada por alguns como uma “respondedora” de perguntas – apesar das inúmeras funcionalidades que comprovadamente possui –, mas a Apple pretende transformá-la em uma verdadeira ajudante, capaz de realizar tarefas mais complexas e interpretar melhor os comandos dos usuários.

Esse rumor não contradiz o foco na estabilidade. Afinal, a Siri é uma assistente que já está presente no iOS e melhorar o seu funcionamento – bem como adicionar novos recursos – faz parte do processo de aperfeiçoar o sistema operacional. Enfim, quais são os seus palpites para o iOS 9? Acha que a Siri realmente vai chegar de “cara nova” e mais inteligente?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.