Não há dúvidas de que as assistentes presentes nos smartphones costumam ajudar bastante nas mais diversas situações, sendo que alguns desses fatos merecem menção por conta de sua grandeza. Um desses foi o caso do garoto Roman, que conseguiu salvar a vida de sua mãe com o auxílio da Siri.

Segundo informações que estão correndo a rede, o garoto de quatro anos encontrou sua mãe inconsciente em casa e se manteve calmo o bastante para se lembrar de pegar o celular dela e usar o sistema de leitura de digitais para desbloquear o aparelho. Posteriormente, ele pediu à Siri para ligar para o serviço de emergência, gerando a conversa que você confere parcialmente a seguir:

Operadora: Alô, aqui é da polícia. Qual é a sua emergência.

Roman: Alô, sou o Roman.

Operadora: Onde está a sua mãe?

Roman: Ela está em casa.

Operadora: Onde você está?

Roman: Em casa também.

Operadora: Pode me fazer um favor? Poderia chamar sua mãe?

Roman: Não podemos, ela está morta.

Operadora: Você disse que sua mãe estava aí – o que você quer dizer com morta?

Roman: Ela está fechando os olhos e não está respirando.

Foi mencionado que o garoto não estava sozinho, pois tinha a companhia de seus irmãos. Após a ligação, uma viatura foi enviada até o local e, para o bem de todos, os paramédicos conseguiram reanimar a mãe de Roman, que passa bem.

Uma viatura foi enviada até o local e, para o bem de todos, os paramédicos conseguiram reanimar a mãe de Roman, que passa bem

Caso queira conferir o diálogo na íntegra (em inglês), basta assistir ao vídeo que publicamos nesta notícia.

Cupons de desconto TecMundo: