Apple vai liberar Siri para apps de outros desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai liberar Siri para apps de outros desenvolvedores

Desde que a Siri foi anunciada pela primeira vez, muitos desenvolvedores vêm sonhando com a possibilidade de integrar seus aplicativos à assistente da Apple. Isso prosseguiu por alguns anos, até que a empresa de Cupertino decidiu acabar com o sofrimento de programadores de todo o mundo. E nesta segunda-feira (13 de junho), a empresa revelou: o SDK da Siri vai ser disponibilizado.

Ou seja: a partir de agora os desenvolvedores de aplicativos third-party (ou seja, que não são da Apple) vão poder utilizar o código da Siri para integrar  a assistente aos seus softwares. Com isso, muitos novos apps devem ganhar suporte total à Siri, permitindo que os usuários façam comandos por voz, pesquisas internas e integração de documentos com bastante facilidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E com a novidade, também vão ser adicionados vários recursos ao sistema, incluindo a a chegada da tecnologia LSTM. Com isso, a Apple promete sugestões inteligentes para os consumidores, além de integração nos agendamentos de tarefas, compartilhamento de localização e informações de contato, digitação e buscas em múltiplos idiomas.

A Apple já revelou que desenvolvedoras de apps de exerícios — como Runtastic e Runkeeper — já estão confirmadas nesta novidade. Outros aplicativos de renome devem ser confirmados em breve. Você gostaria de ver seus apps favoritos com suporte total à Siri?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.